Dicas de hospedagens baratas, sugestões de hospedagens, como planejar uma viagens.

Pontos Turísticos - Olinda/Itamaracá

Veja aqui, alguns pontos turísticos de Olinda e Itamaracá

Farol de Olinda
Farol de Olinda
Vista do Farol de Olinda

Tendo sido inaugurado no dia 18 de novembro de 1872, o Farol de Olinda é o segundo mais antigo de Pernambuco. Nessa época, estando situado no Forte de São Francisco de Olinda, ele possuía uma torre de ferro forjado, media 12,5 metros de altura e sua luz era visível a 12 milhas náuticas de distância.

Centro Histórico de Olinda
Centro Histórico de Olinda - Pernambuco.jpg
Vista aérea do Centro Histório de Olinda

O centro histórico de Olinda, vizinho à cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco, remete ao início da colonização portuguesa no Brasil, no século XVI, quando se consolidou como sede da Capitania de Pernambuco, no período áureo da economia de cana de açúcar. 

O conjunto arquitetônico, urbanístico e paisagístico foi tombado pelo Iphan, em 1968. O reconhecimento da cidade como Patrimônio Mundial Cultural, pela Unesco, ocorreu  em 1982 e refere-se a uma área de 1,2 km2 e cerca de 1.500 imóveis, os quais testemunham diferentes estilos arquitetônicos: edifícios coloniais do século XVI harmonizam-se às fachadas de azulejos dos séculos XVIII e XIX e às obras neoclássicas e ecléticas do início do século XX. Fonte: IPHAN

Ruas, Ladeiras do Centro Histórico de Olinda
Ladeira de Olinda
Ruas, ladeiras do Centro Histórico de Olinda



Ilha Coroa do Avião - Itamaracá
Coroa de Avião
Coroa do Avião - Itamaracá

O local recebeu esse nome porque o banco de areia é chamado de "croa". Na década de 1940, um monomotor fez um pouso de emergência na "croa" e assim o local foi batizado. Atualmente é uma área de muitos bares.

Da coroa do avião até a praia do Forte Orange, a mais
famosa da Ilha de Itamaracá, a distância é de 300 metros. O forte que batiza essa praia foi construído pelos holandeses para evitar as invasões de inimigos.
Ao lado fica o projeto peixe-boi. A entrada para o projeto peixe-boi custa R$ 10 por pessoa. Os animais ameaçados de extinção recebem cuidados antes de serem devolvidos à natureza. Fonte: Jornal Hoje

Alto da Sé - Olinda
Barraca das Tapioqueiras de Olinda
Barraca das tapioqueiras do Alto da Sé - Olinda

No alto da Sé, em Olinda, existe uma variedade de opções para turistas ficarem boquiabertos com o artesanato e a visão do alto da Sé. Sem contar que lá de cima tem uma visão panorâmica das duas cidades irmãs, Olinda e Recife. 

Depois de apreciar as belezas arquitetônicas, as paisagens naturais, é hora de fazer aquele lanchinho. Tapiocas, agua de coco, pasteis e outras delicias do local.

Observatório do Alto da Sé - Olinda
Observatorio de Olinda
Observatório do Alto da Sé

_____________________
Editor do Blog*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Marcadores

Postagens Recentes